terça-feira , 21 maio 2024
Home / Saúde / Medidas de enfrentamento à Covid são prorrogadas em Chapecó
Imagem/Internet

Medidas de enfrentamento à Covid são prorrogadas em Chapecó

Conforme prevista, a nova reunião entre a Administração Municipal e a equipe técnica e de gestão da Secretaria de Saúde do município aconteceu na tarde desta quinta-feira (20).

Mediante análise do atual panorama sanitário da cidade os gestores optaram pela manutenção das medidas de enfrentamento à Covid- 19 por mais 07 dias, a contar de 21/01.

Os Postos de Saúde seguem com o atendimento de rotina (eletivo) na parte da manhã e a tarde atendendo pacientes com sintomas gripais/respiratórios.

O horário de atendimento do Ambulatório Verdão segue ampliado até às 22h. Embora a recomendação seja para que os pacientes busquem atendimento nas unidades de seus respectivos bairros, evitando filas e aglomeração além da sobrecarga no atendimento da UPA – 24h, Pronto Atendimento Efapi e Verdão. (Haverá testes, suficientes para sanar a demanda, nas Unidades de Saúde dos bairros)

Mantida também a operação de reforço nas equipes com a chegada de mais médicos, enfermeiros e técnicos.

A Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal seguem com as abordagens para orientação e fiscalização nos estabelecimentos. Se descumpridos os protocolos de segurança sanitária, as devidas autuações estão sendo aplicadas. A multa é de R$ 500, para pessoa física e até R$ 150 mil para CNPJ.

 

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Ações alusivas ao Maio Laranja serão realizados nos serviços de saúde

Maio é reconhecido como o mês de conscientização sobre a violência infantil em muitos lugares ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.