sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Esportes / Maurício exalta bom momento da equipe e comemora primeiro gol com a camisa da Chape
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Maurício exalta bom momento da equipe e comemora primeiro gol com a camisa da Chape

Na manhã desta terça-feira (14) a Chapecoense realizou mais uma sessão de treinamento no CT da Água Amarela visando os próximos confrontos fora de casa, contra Joinville e Marcílio Dias, respectivamente. Na sala de imprensa, o zagueiro Maurício concedeu uma coletiva e esteve à disposição dos repórteres.

A noite de domingo (12) foi especial para o capitão alviverde, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Verdão do Oeste. Sobre isso, Maurício declarou estar muito feliz pelo momento e pela quantidade de pessoas que torcem por ele. “Mais importante que o gol são os três pontos. (…) Minha função é mais defensiva, mas preciso estar preparado para fazer gols. Estão todos de parabéns pelo empenho e pela dedicação. (…) Maior do que nós é a Chapecoense, e a gente tem se doado muito todos os dias para dar o nosso melhor durante as partidas”.

Na oportunidade, Maurício fez questão de destacar sua dupla de zaga com Rodrigo Freitas. Nas seis partidas em que atuaram juntos, foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. “A gente vem tendo um momento bom. Trabalhamos muito na pré-temporada para isso. Temos outros excelentes zagueiros também na equipe, mas no momento o professor Pivetti tem escolhido por mim e pelo Rodrigo. Conversamos muito também fora de campo, então acredito que esses bons resultados tem sido por isso”.

De acordo com o camisa número 33, mesmo que o grupo já esteja fechado, cada dia que passa o entrosamento entre os atletas aumenta cada vez mais. “Tenho certeza que estão todos preparados, independente de quem o professor escolher para jogar. Todo mundo tem feito bons treinos e tem dado o seu melhor, porque é só assim que vamos ter resultados”.

Por fim, Maurício projetou o próximo duelo da Chape pelo Catarinense, que será diante do Joinville, sábado (18), às 16h30. “O professor tem falado bastante que a gente tem que encarar cada jogo como uma final. Temos feito isso porque a Chapecoense é um time grande e que tem que sonhar grande. Fora de casa temos que manter a nossa concentração para dar o nosso melhor e trazer pontos. Sabemos que vamos encontrar um time que é bom e tenho certeza que vai ser um grande jogo”.

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Judoca de Chapecó é campeão dos Jogos Universitários de SC

No final de semana passado o atleta Sênior da Prefeitura de Chapecó/Acha Judô, Leonardo Konishi ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.