sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Mais de dois mil depósitos eliminados em mutirão contra a dengue
Fotos: PMC

Mais de dois mil depósitos eliminados em mutirão contra a dengue

Mais de dois mil depósitos potenciais para larvas do mosquito Aedes aegypti foram eliminados em ação da Vigilância em Saúde Ambiental da Prefeitura de Chapecó, realizada neste sábado.
Foram eliminados 250 depósitos no bairro São Cristóvão, 1,3 mil no Cemitério Ecumênico Municipal e 600 do cemitério da Linha Tomazelli.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, no bairro São Cristóvão foram realizadas 539 visitas, sendo tratadas e vedadas 13 caixas de água e cisternas, aplicado larvicida em 13 locais, recolhidos sete pneus e atendidas 14 denúncias. Foram emitidos 22 termos e solicitações para adequação dos moradores.
O objetivo da ação foi reduzir a infestação do mosquito na cidade, que já teve 1166 focos e 64 casos confirmados em 2021.
Participaram da ação 45 agentes de combate a endemias e 66 alunos bolsistas da Unochapecó.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.