quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Saúde / Mais de 60 mil doses de vacina já foram aplicadas pelas equipes do Vacimóvel
Fonte: Assessoria/PMC

Mais de 60 mil doses de vacina já foram aplicadas pelas equipes do Vacimóvel

Em apenas seis meses de funcionamento as equipes do Vacimóvel já aplicaram 62.210 doses, a grande maioria de Covid e uma pequena quantidade de doses de Influenza. O Vacimóvel foi uma ideia da Administração Municipal para facilitar o acesso da população, em pontos de grande concentração, locais longe de postos de saúde e em horários diferenciados.
A operação iniciou em novembro do ano passado, na Arena Condá, passou por praças, distritos, Ecoparque, Terminal Urbano, agroindústrias, penitenciária, hospitais, pontos da Efapi, entre outros. Durante um período de maior demanda, chegaram a ser disponibilizados dois veículos. Depois, com a redução da demanda, ficou apenas um.
A Secretaria de Saúde de Chapecó orienta para que as pessoas que ainda não tomaram a terceira dose, para que busquem o reforço. Também está disponível a quarta dose para quem tem mais de 60 anos, que tomou a terceira dose até 23 de janeiro. Também tem a vacina da Influenza para os grupos prioritários.
Nesta quarta-feira o Vacimóvel esta na UPA 24h, até às 16h30. Depois vai para a Unochapecó, onde vai atender das 18h às 21h30. Amanhã vai atender os funcionários da Ecofrigo, manhã e tarde. Na sexta-feira, estará no bairro Efapi, no posto Gaúcho, das 8h às 11h, e na Unochapecó, das 13h30 às 16h30.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Equipe do programa Mão Amiga participa de capacitação

A equipe do Programa Mão Amiga participou de uma capacitação promovida pela Federação de Amor ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.