terça-feira , 21 maio 2024
Home / Notícias / Mais de 500 famílias do Bormann já foram beneficiadas com doações
Foto: PMC

Mais de 500 famílias do Bormann já foram beneficiadas com doações

 

A solidariedade da população chapecoense foi grande e até a tarde desta sexta-feira 550 famílias do distrito de Marechal Bormann, atingidas por um temporal de granizo, já foram auxiliadas com roupas, calçados, colchões e alimentos. As informações foram repassadas pela secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches. Os materiais foram recebidos pela Central de Doações e CRAS Bormann. Isso inclui também móveis. O telefone da Central de Doações é 3319-1209.

Também nesta sexta-feira iniciou a distribuição de telhas. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, além de mil das 10 mil telhas adquiridas pela Prefeitura, já chegaram na Superintendência do Marechal Bormann e Goio-Ên mais 1,6 mil telhas fornecidas pela Defesa Civil do Estado.

“As equipes estão levando as telhas nas casas, partindo do centro do distrito, que foi o local mais atingido, em direção às laterais. Também é realizado o auxílio para famílias onde há pessoas mais idosas. O trabalho prossegue no sábado e no domingo”, disse Hüning.

O número de famílias cadastradas para receber telhas já está em 849. O granizo foi na noite de terça-feira e já na manhã de terça-feira o prefeito João Rodrigues decretou situação de emergência.

Fonte: Leandro Schmidt/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.