sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Cultura / Maior evento de Kultura Kustom, Santa Catarina Custom Show volta a Balneário Camboriú em junho
Foto: Divulgação

Maior evento de Kultura Kustom, Santa Catarina Custom Show volta a Balneário Camboriú em junho

Depois de um hiato de 2 anos por conta das restrições sociais da pandemia de Coronavírus, o Santa Catarina Custom Show promete voltar com tudo para comemorar os 10 anos de sucesso do principal evento de Kultura Kustom do Brasil. O festival acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho e inaugura o novíssimo Expo Centro de Balneário Camboriú.

A cidade litorânea catarinense, que recebeu as primeiras edições do evento, volta a receber milhares de entusiastas da história automotiva, da cultura vintage e fãs da boa música. Em três dias, ao longo de 30 mil metros quadrados, serão centenas de veículos clássicos e customizados e mais de 180 expositores mostrando seu trabalho – entre oficinas de restauração e customização automotiva, mercado de pulgas e peças raras, vestuário, produtos e serviços.

Na programação, artistas dos mais variados segmentos, reconhecidos no Brasil e no exterior; desenhistas, pinstripers, tatuadores, apresentações de bandas, arte burlesca, concurso de Pin-Ups, barbearias, salão de pin-ups, aula de penteados vintage, expositores de peças raras, brechós, lojas de roupa e tudo que tenha a ver com a cultura da customização e o vintage lifestyle. Destaque também para a ampla e variada Praça de Alimentação e Espaço Kids.

Com o mote “Os bons tempos voltaram”, o organizador Rodrigo Huelsmann conta que, nesta edição, além de comemorar a retomada dos eventos e o fim das restrições contra a Covid-19, ainda celebra os 10 anos do Santa Catarina Custom Show, resgatando suas origens, já que nos dois primeiros anos acontecia em Balneário Camboriú e depois passou a ser realizado em Itajaí.

“Nossa expectativa para o evento deste ano é aquela vontade de retomar! Mesmo que o Custom tenha parado por 2 anos, a gente acompanhou o pessoal envolvido e sabemos que eles continuaram trabalhando bastante, mas essa vontade de ver todo mundo reunido novamente, os carros, as oficinas, os amigos, o pessoal interagindo e ter essa sensação de que tudo está voltando ao normal é realmente o que nos move a fazer um evento especial”, conta Rodrigo.

Os veículos do Custom Show

Um dos principais elementos da Kultura Kustom e uma das maiores atrações do Santa Catarina Custom Show são os veículos customizados. O evento, embora apresente muitos carros clássicos originais, atrai em sua maioria donos de Hot Rods, Lowriders, Rat Look, Hood Rides e motos custom. Cada estilo é singular e retrata um diferente período dessa cultura que tem raízes na história automobilística americana.

Além da exposição de carros, o evento terá áreas destinadas para artistas, customizadores, que poderão mostrar seus trabalhos com pinstripe, escultura, personalização através de aerografia, entre outras técnicas. Entre a vasta programação, essa edição contará com a presença de “Mazooma” Mike que é o desenhista oficial do Rat Fink, o personagem ícone da Kultura Kustom, criado nos anos 1950 por Ed “Big Daddy” Roth. O artista americano estará presente fazendo customização, desenhos e vendendo cartazes e camisetas.

Programação musical do SC Custom Show

Boa música é outra marca do Santa Catarina Custom Show e este ano uma programação variada promete animar os dois palcos do evento. É a primeira vez que a organização aposta em atrações musicais que acontecem simultaneamente em espaços distintos. Bandas de blues, rockabilly, country rock, entre outros estilos com veia vintage, vão garantir a diversão dos visitantes nos Salões Rodder e Car Show.

A programação que promete agitar rodders, pinups e visitantes conta com o rockabilly da Lennon Z. & The Sickboys Trio (Caixas do Sul/RS), o swing da Bourbon SweetHearts (Argentina), o hillbilly da Nash (Joinville/SC), o surf music da Strato Feelings (Joinville/SC), o country das bandas Blackhat (Itajaí/SC) e Bastardos (Brusque/SC), o blues da The Headcutters (Itajaí/SC) e do Dobrotones (Joinville/SC), além dos shows especiais de Elvis Celebration in Concert e da Filarmônica de Itajaí.

Concurso de Pin-Ups Custom Show

Outro ponto alto do Santa Catarina Custom Show é o tradicional Concurso de Pin-Ups, que anualmente elege uma garota para representar o evento e todo o glamour, beleza e simpatia das pin-ups dos anos 50, outro ícone da Kultura Kustom. Entre 147 inscritas de todo o Brasil, foram selecionadas apenas 10 mulheres que vão competir pela coroa e faixa de Miss Santa Catarina Custom Show 2022, e levar diversos prêmios dos patrocinadores para casa.

Entre as candidatas que vão se apresentar no evento estão as Pin-Ups: Cherry (São José/SC), Jamilly Belladona (Londrina/PR), Jenni(Curitiba/PR), Lady Lali (Itajaí/SC), Lady Lys Morgan (Goiânia/GO), Margot May (Nova Santa Rita/RS), Miss Mina (Sorocaba/SP), Red Rose (Curitiba/PR) e Senhorita La Rodriguez (São José dos Campos/SP).

Raio Pinupzador, Collab Universo Retrô e outras atrações para Pin-ups

Este ano, além do tradicional concurso de Pin-Ups, o Santa Catarina Custom Show conta com o stand Raio Pinupzador, um espaço dedicado especialmente para as Pin-ups e admiradoras do estilo retrô. Idealizado pela produtora Daniela Póvoa, o projeto conta com a hairstylist de Curitiba (PR) Mahara Albertoni, que fará seus penteados vintage nas visitantes, além de dar uma aula show sobre o tema durante a programação do evento.

Ao lado do Raio, o stand Collab Universo Retrô vai reunir a loja do nosso portal e marcas do segmento retrô para comercialização de produtos diversos de moda e decoração. Entre as marcas confirmadas, Genie Vintage, My Vintage Home, Lovely Vintage Store e Pandora Box.

A Kultura Kustom (Kustom Kulture)

Surgida nos Estados Unidos por volta da década de 1950, a Kultura Kustom caracteriza um estilo de vida de quem busca “customizar”, ou personalizar, seja veículos, roupas ou a própria pele. Muito ligada à veia artística e com adeptos no mundo todo, esse universo envolve profissionais de automóveis e motocicletas, músicos, tatuadores, entre outros. O próprio nome, Kultura Kustom, quando escrito com “k”, reflete a rebeldia dos adeptos ao customizar, inclusive as palavras.

SERVIÇO

Santa Catarina Custom Show – 10ª edição
Quando: 10, 11 e 12 de junho 2021
Sexta: 17h às 22h
Sábado: 9h às 22h
Domingo: 9h às 19h
Onde: Expocentro Balneário Camboriú – Santa Catarina
Entrada: R$ 35 por pessoa por dia (crianças até 10 anos não pagam ingresso).
Site oficial: https://sccustomshow.com.br
Facebook/Instagram: @sccustomshow

Fonte: BC Notícias

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUSEU ANTONIO SELISTRE DE CAMPOS (MASC) COMPLETA 46 ANOS

O Museu Antônio Selistre de Campos (MASC) completa neste dia 19 de abril, dia dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.