terça-feira , 23 abril 2024
Home / Esportes / Lima celebra volta à Chapecoense: “É um lugar que eu me sinto muito bem”
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Lima celebra volta à Chapecoense: “É um lugar que eu me sinto muito bem”

Na tarde desta segunda-feira (11), o meia Lima concedeu uma coletiva de imprensa no CT da Água Amarela. O atleta atuou como titular na partida de estreia da Chape na Série B após passar por um empréstimo para a Inter de Limeira, onde jogou o Paulistão. Muito elogiado pelo campeonato realizado, na equipe paulista Lima atuou por 13 partidas, fez um gol e duas assistências.

Perguntado sobre a sua ida ao futebol paulista, Lima afirmou que sua passagem por São Paulo o fez voltar ainda mais pronto para atuar pelo Verdão do Oeste. “Foi um período que serviu como um grande aprendizado para mim, como a questão de experiência, bagagem para a minha carreira e para voltar melhor aqui para a Chapecoense e ajudar o clube aqui na Série B”, salientou.

Sobre o empate na estreia contra o Ituano, o meia reiterou que foi uma partida muito mais positiva do que negativa. “Eu acredito que a nossa atuação no jogo de sábado foi muito boa. É claro que temos coisas para melhorar taticamente e tecnicamente. Tivemos muitas chances de sair com um resultado e com os três pontos”.

A Chapecoense já viaja nesta quarta-feira (13) para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, na sexta-feira (15). Para a partida, Lima projeta uma partida pegada e difícil. “Se conseguirmos a vitória, ela será fundamental, ainda mais por ser contra o Grêmio, que é uma equipe postulante ao título, por isso uma vitória contra eles seria muito importante. A nossa postura será muito parecida com o jogo contra o Ituano. Uma equipe agressiva, que vai marcar lá em cima e quando tiver a bola vamos jogar, não podemos nos omitir”.

Sobre o seu retorno à Chape, o meia disse que é um elenco bem diferente do que estava quando saiu e que está muito feliz em voltar. “É um lugar que eu me sinto completamente bem e é o clube da minha cidade. Eu nunca trabalhei com o Gilson, mas todos conhecem os grandes trabalhos que ele teve em outros clubes. Tenho certeza que ele vai ajudar muito a Chape nessa Série B”.

Por João Vítor Heemann

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/ADCTM conquista 21 medalhas na 1ª etapa da Liga Oeste

No final de semana, a cidade de Pinhalzinho recebeu atletas de Tênis de Mesa de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.