terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Liberada a quarta dose para maiores de 50 anos e profissionais de saúde
Foto: Assessoria/PMC

Liberada a quarta dose para maiores de 50 anos e profissionais de saúde

A quarta dose de vacina contra a Covid para maiores de 50 anos e profissionais de saúde foi liberada nesta segunda-feira, pela Secretaria de Saúde de Chapecó. Isso para quem tomou a terceira dose até 6 de fevereiro.
De acordo com a gerência de Vigilância em Saúde neste caso a vacinação será somente por agendamento, no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Ou seja, não será disponibilizada vacina para este grupo por livre demanda, nem no Vacimóvel. O motivo é que o número de doses é reduzido no momento.
Mas o Vacimóvel continua disponibilizando por livre demanda primeira, segunda e terceira dose (para quem tomou a segunda há pelo menos quatro meses). Nas unidades de saúde é necessário agendar, para evitar situações como as de não ter gente suficiente para abertura de um frasco de vacina, que tem em média dez doses. O objetivo é evitar desperdício.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.