terça-feira , 19 março 2024
Home / Geral / Karatê de Chapecó tem atleta na Seleção e nove finalistas no Campeonato Brasileiro
Marcos dos Anjos e Antonio Rodrigues. Crédito: PMC

Karatê de Chapecó tem atleta na Seleção e nove finalistas no Campeonato Brasileiro

Equipe de Chapecó, em Joinville

A equipe de Karatê Chapecó/ Prefeitura Municipal/Unochapecó voltou de Joinville, no domingo, onde ocorreu a 2a Seletiva Nacional e o Campeonato e uma etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, com várias conquistas na bagagem.

O karateca Marcos dos Anjos venceu as seis lutas em sua categoria, contra atletas do Maranhão, Santa Catarina (Blumenau), Sergipe, e dois de São Paulo. Com isso conquistou vaga novamente na Seleção Brasileira. Ele vai defender o Brasil no Sul-americano, em abril, e no Pan-americano, na Costa Rica, em maio.

Marcos dos Anjos também conquistou ouro no Campeonato Brasileiro, que também foi disputado em Joinville, no Centro de Eventos Cau Hansen. Ele e mais oito atletas, que ficaram entre os três primeiros colocados em suas categorias, foram classificados para a etapa final, em novembro. Os demais classificados foram Matheus Kerstik, Vitor de Cesaro, Arthur Cella, Evelin Ferreira, Camila Cardoso, Gabriela Santos, Eduardo Ferreira e Wendell Neris.

Para o técnico da equipe, Antonio Rodrigues, os resultados foram excelentes: “É a primeira vez que classificamos nove atletas para a etapa final do Brasileiro. Importante destacar a massificação da prática através do Programa Atleta do Futuro, que facilita a constante renovação da equipe e proporcionando revelações na base”, disse Rodrigues.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc faz nesta quarta o jogo da permanência na Superliga B

Nesta quarta-feira (13) a equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc entra em quadra pra enfrentar o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.