sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Esportes / Judoca do Projeto Atleta do Futuro vai representar o Brasil no Sul-Americano escolar

Judoca do Projeto Atleta do Futuro vai representar o Brasil no Sul-Americano escolar

O aluno do 9° da Escola Zélia Scharf, Guilherme Tomaz, de 14 anos, irá representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Escolar, de 3 a 9 de dezembro, em Santiago, no Chile.

Guilherme é aluno do Projeto Atleta do Futuro, promovido pela Prefeitura e Fundação de Esporte de Chapecó. Ele tem se destacado no esporte, na modalidade de Judô, categoria Sub 15, medalhista de ouro em praticamente todas as competições. É o único Campeão Brasileiro do Estado de Santa Catarina 2023, na modalidade.

Além do país, o Judoca representa a Escola Zélia Scharf, a cidade Chapecó e o Estado de Santa Catarina.

Medalhista de ouro na principal divisão dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), para estudantes-atletas de 12 a 14 anos, que ocorreu em Brasília, Distrito Federal, sagrou-se Campeão no principal nível do evento que é dividido em três níveis: séries ouro, prata e bronze.

Na série ouro, principal nível, Guilherme, representando o Estado de Santa Catarina, subiu ao lugar mais alto do pódio, assim, garantiu a vaga no Sul-Americano, para representar o Brasil, em dezembro, no Chile.

“Eu estou muito feliz com essa conquista, é uma honra representar meu país fora de casa. Será a primeira competição internacional que participarei. Estou me dedicando diariamente nos treinos, como venho fazendo ao longo do ano. Irei dar o meu melhor nas lutas e espero representar bem o Brasil. Agradeço a oportunidade e a todos que torcem por mim”, ressalta o atleta.

 

Crédito Foto e texto: Acha Judô

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Judoca de Chapecó é campeão dos Jogos Universitários de SC

No final de semana passado o atleta Sênior da Prefeitura de Chapecó/Acha Judô, Leonardo Konishi ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.