sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Notícias / Janeiro de 2022 teve mais casos de Covid mas menos internações e mortes do que em 2021
Imagem/Internet

Janeiro de 2022 teve mais casos de Covid mas menos internações e mortes do que em 2021

Apesar do grande número de casos ativos de Covid, que gerou alta demanda nos serviços e a necessidade de abertura de mais um Ambulatório, no Salão Paroquial ao lado da Catedral Santo Antônio, o número de internações e mortes em janeiro foi menor do que em janeiro do ano passado.

De acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Chapecó, foram 9.841 casos registrados de Covid no primeiro mês de 2022, contra 2.041 de janeiro do ano passado. Já as internações foram 48, contra 193 de janeiro de 2021. As mortes foram sete em 2022, contra 17.

“Mesmo com um aumento de 382% no número de casos, tivemos uma queda de mais de 300% nas internações e 142% no número de mortes. Atribuímos isso a um relaxamento das medidas sanitárias aliado a uma vacinação em massa”, disse o gerente de Vigilância em Saúde de Chapecó, Rodrigo Momoli.

Em Chapecó 194,7 mil pessoas já tomaram a primeira dose, 181,5 mil pessoas já tomaram duas doses e 54,6 mil já tomaram o reforço.

 

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.