sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Instagram anunciou “figurinha de link” nos Stories.
Foto: Tecmundo

Instagram anunciou “figurinha de link” nos Stories.

Nesta quarta-feira (27), o Instagram anunciou que a “figurinha de link” nos Stories, substituta do gesto “arrastar para cima”, será disponibilizada para todas as contas da plataforma. A novidade vem sendo testada desde meados de julho, mas deverá ser distribuída aos poucos para todos os usuários com o fim da primeira versão.

Nos próximos, cita o Instagram, a figurinha de link também receberá atualizações que devem oferecer “mais controle criativo às pessoas, incluindo personalização de texto e novas cores”. Para usar o novo recurso, o caminho é bastante conhecido pelos usuários:

  • Acesse os Stories e capture uma foto ou vídeo (ou faça um upload)

  • Toque no ícone de figurinhas, que fica no canto superior direito

  • Toque na figurinha de link e adicione uma URL válida

  • Depois é só tocar em “Concluído” e ajustar a posição da figurinha

    A plataforma destacou que a funcionalidade “ganhou ainda mais relevância no último ano” e que pode beneficiar criadores de conteúdo, empresas, artistas e mais usuários. Por enquanto, é possível que nem todos os usuários tenham acesso imediato à figurinha, que deve ser disponibilizada aos poucos para toda a base.

    O Instagram também reforça, em comunicado, que o compartilhamento de link via Stories também pode ser removido de contas que violarem as políticas de uso.

    Fonte: Tecmundo

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.