quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Chapecó / Inscrições para Vagas Integrais na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino

Inscrições para Vagas Integrais na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino

Nesta terça-feira, 28 de novembro, os interessados em matricular os filhos em vagas integrais nos Centros Municipais de Educação Infantil deverão entregar os documentos comprobatórios, de forma presencial na instituição pretendida. As famílias devem ter solicitado previamente através do sistema de Cadastro de Intenção de Vagas na plataforma Seduc Digital.
A lista de documentos, conforme o Edital nº 049/203, bem como os critérios que serão utilizados pela Comissão de Vagas Integrais segue abaixo:
I – Crianças em situação de risco (entende-se a condição de crianças que por suas circunstâncias de vida estão expostas a violências, ao uso de drogas e a um conjunto de experiências relacionadas às privações de ordem socioeconômicas – Lei nº 8.069/1990).
II – Famílias que recebem o benefício Bolsa Família, cuja comprovação dar-se-á pela apresentação de Declaração fornecida pela Secretaria de Assistência Social (SEASC) – Setor de Cadastro Único.
III – Crianças em situação de tutela, guarda ou abrigo mediante comprovação dos órgãos responsáveis.
IV – Pais ou responsáveis menores de 18 anos regularmente matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, cuja comprovação darse-á pela apresentação de atestado de frequência atualizado.
V – Crianças cujos pais e/ou responsáveis legais possuem vínculo empregatício com menor renda per capita, cuja comprovação dar-se-á através de comprovante de trabalho e rendimento.
VI – Crianças da comunidade em geral.
O resultado com os nomes das crianças contempladas em vagas integrais será divulgado no dia 1º de dezembro de 2023, às 17h.

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Como foi votado o projeto que regulamenta reforma tributária

  Como já era de se esperar, a Bancada Catarinense, em sua maioria, votou contra ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.