quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Destaque / INVESTIGADOS POR HOMICÍDIO SE APRESENTAM À POLÍCIA CIVIL E SÃO PRESOS EM CRICIÚMA

INVESTIGADOS POR HOMICÍDIO SE APRESENTAM À POLÍCIA CIVIL E SÃO PRESOS EM CRICIÚMA

Dois homens, de 28 anos e 21 anos, investigados por um homicídio em Criciúma, no Sul do Estado, se apresentaram à Polícia Civil nesta segunda-feira (25). Eles tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça em investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC).

Os dois compareceram à DIC/PCSC. O crime ocorreu na noite de 18/09/2021, quando um homem foi morto com golpes de faca e pedradas, no bairro Rio Bonito. As investigações realizadas pela DHPP – Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa da DIC/PCSC esclareceram que o homicídio foi praticado pelos irmãos, em decorrência de discussão familiar envolvendo a guarda de uma sobrinha dos autores, que era enteada da vítima.

Em razão das provas, o Juízo da 1ª Vara Criminal de Criciúma decretou a prisão temporária dos investigados, cujo paradeiro era desconhecido desde a noite dos fatos. Os dois se apresentaram com advogado, com a mãe e irmã (esposa da vítima), que presenciaram o ocorrido e também estavam em local incerto desta a data do homicídio.

Os dois presos confessaram terem desferido as facadas e pedradas que resultaram na morte da vítima, alegando terem agido por medo de sofrerem represália da vítima, que durante a briga teria os ameaçados de morte. Os presos foram encaminhados ao presídio e ao final do inquérito policial será representado pela conversão de suas prisões temporárias de 30 dias em prisão preventiva.

 

Divulgação/Imagem: PC/SC

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inteligência Artificial é tema que encerra a “Jornada Meu Primeiro Emprego”

Para fechar com chave de ouro a “Jornada Meu Primeiro Emprego”, a Secretaria Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.