terça-feira , 28 novembro 2023
Home / Saúde / Iniciam pré-conferências municipais de saúde mental

Iniciam pré-conferências municipais de saúde mental

Inicia nesta quarta-feira uma série de pré-conferências municipais de saúde mental. O primeiro encontro será às 18h30 de hoje, no Salão do Bairro Paraíso. Ela vai abranger o território do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que abrange a população dos Centros de Saúde da Família Leste, São Pedro e Santa Maria.

Na quinta-feira, às 18h30, o encontro será no salão Comunitário do Bairro Universitário, para a Região Sul. No dia 13, às 18h30, será no salão comunitário do Loteamento Colatto, para a região Oeste. No dia 14, também 18h30, no Salão Comunitário do Bela Vista, para a região Norte. E, no dia 16, no mesmo horário, no salão Comunitário do Chico Mendes, para a região Centro.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Gessiani Fátima Larentes, os encontros são abertos para o público em geral.

“São reuniões preparatórias para a Conferência Municipal, que será no dia 28 de janeiro. O objetivo é elencar propostas para qualificar o atendimento à saúde mental tanto no município, quando no estado e no país, pois depois teremos as conferências macrorregionais, estadual e nacional”, disse Gessiani.

O tema deste ano é: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

 

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Novembro Azul: Chapecó terá ações preventivas para a saúde do homem

No mês de novembro, alusivo ao Novembro Azul, a Secretaria de Saúde busca promover a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.