sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Notícias / Inicia a troca de 200 contêineres de lixo em Chapecó
Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Inicia a troca de 200 contêineres de lixo em Chapecó

 

Iniciou nesta quarta-feira a troca de contêineres do lixo reciclável de Chapecó. De acordo com o prefeito, João Rodrigues, serão substituídos 200 unidades que estão estragadas, sem tampa e muitos com o fundo apodrecido. Estes serão recuperados e colocados em pontos do interior.

O secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, disse que alguns contêineres tiveram as tampas danificadas ou até roubadas, e que a umidade acabou estragando tanto o material a ser reciclado, quando os contêineres.

A gerente de Saneamento, Graciela Heckler, informou que os novos recipientes são de outro material, PEAD (polietileno de alta densidade), que são antichamas e também mais higiênicos, pois tem uma abertura para saída de água.

Graciela lembrou também que uma lei municipal proíbe a retirada de materiais dos contêineres, que são encaminhados para as associações de catadores. A multa é de 100 UFRMs (R$ 455,00).

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.