domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Notícias / Inaugurado o Centro de Qualificação do Oportuniza Chapecó

Inaugurado o Centro de Qualificação do Oportuniza Chapecó

 

Foi inaugurado na noite de terça-feira o Centro de Qualificação Profissional do Programa Oportuniza Chapecó, localizado no CRAS Efapi, na rua Uru, 449E.

De acordo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o programa Oportuniza Chapecó é mais uma iniciativa da Administração Municipal dando apoio para que as pessoas possam se qualificar, arranjar um emprego e melhorar sua renda. “A missão do poder público é dar oportunidade para os que mais precisam. E nada mais digno do que o trabalho para que cada um conquiste sua autonomia”, disse João Rodrigues.

O coordenador do programa, Sérgio Riboli, disse que no bairro Efapi estão sendo atendidos mais de 160 chapecoenses nos cursos de Eletricista Residencial Básico; Assistente Administrativo, Costura Básica e Português para Imigrantes. As turmas são nos turnos matutino, vespertino e noturno.

“O Oportuniza Chapecó tem como objetivos a qualificação profissional, proporcionar a autonomia das famílias e a independência financeira”, disse.

A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, ressaltou que esta é uma ação da pasta no sentido de propiciar mais conhecimento e qualificação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por isso a Prefeitura está bancando os cursos. Não foi necessário investimento no espaço físico, que já existia, somente algumas alterações que foram feitas pelo SENAI, que está ministrando as oficinas. O gerente executivo do SESI/SENAI, Jardel Carminatti, participou da inauguração, que também contou com a presença da primeira dama, Fabiana Rodrigues, do secretário de Saúde, Jader Danielli, da vereadora Sueli Suttili representando a Câmara de Vereadores, alunos e familiares.

Interessados nos cursos podem ligar para o número 3323-9338.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.