terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / IBGE realiza reunião de planejamento na Prefeitura de Chapecó
Foto: PMC

IBGE realiza reunião de planejamento na Prefeitura de Chapecó

Foi dada a largada para o Censo Demográfico 2022. Na manhã desta sexta-feira foi realizada a primeira reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022, na sela de reuniões da Prefeitura, com a presença das equipes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o vice-prefeito de Chapecó, Itamar Agnoletto, representes das secretarias municipais, Amosc, condomínios, Incra, CDL, Siticom e da vice-governadora Daniela Reinehr.
De acordo com o chefe da unidade do IBGE em Santa Catarina, Roberto Kern Gomes, o objetivo do encontro foi buscar apoio para o levantamento. Ele estima que serão mais de mil reuniões, nos 295 municípios.
“Nós realizamos censos há mais de 85 anos, mas precisamos da ajuda da comunidade, para infraestrutura, divulgação e que as pessoas atendam nossos recenseadores. Serão dois tipos de questionários, um mais curto, de cinco a dez minutos, e outro mais longo, de 15 a 25 minutos. Estas respostas serão importantes para avaliar e direcionas as políticas públicas”, disse Gomes.
O Censo está previsto para junho, julho e agosto do ano que vem. Mas em dezembro já deve ser lançado o edital para contratação de 28 pessoas para o setor administrativo e 199 recenseadores somente para Chapecó.
Pela estimativa atual, o município tem 227 mil habitantes. Mas somente com o recenseamento será possível identificar a população real.
A coordenadora de área do IBGE em Chapecó, Cristiane Lazzarin, disse que Chapecó teve muitos loteamentos novos desde o último censo, mas que a base territorial já foi definida. Os recenseadores também estarão identificados por colete, boné e crachá com QR Code. Dúvidas também podem ser esclarecidas no site do IBGE. O nome dos recenseadores também será divulgado após o processo seletivo.
O vice-prefeito de Chapecó, Itamar Agnoletto, disse que a Administração Municipal está à disposição para colaborar com o Censo, no que for necessário.
Inclusive o posto de coleta de dados será na Antiga Prefeitura, na rua Marechal Floriano Peixoto.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.