terça-feira , 19 março 2024
Home / Geral / Homem tenta fugir mas é preso com vinhos argentinos importados irregularmente na BR-282 em Chapecó
Foto: PRF

Homem tenta fugir mas é preso com vinhos argentinos importados irregularmente na BR-282 em Chapecó

 

No final da tarde dessa terça-feira (21), policiais rodoviários federais apreenderam 250 litros de vinhos argentinos após o motorista tentar fugir da fiscalização na BR-282, em Chapecó.

Os agentes deram ordem de parada a um VW/Gol placas de Caxias do Sul/RS, mas o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade, ultrapassando em local proibido, transitando pela contramão, pelo acostamento e forçando outros veículos para fora da pista. Ele foi alcançado e abordado cerca de seis quilômetros à frente.

No porta-malas, banco traseiro e banco do passageiro, escondidas por uma lona preta, foram encontradas 66 caixas de vinhos de origem argentina, totalizando 250 litros.

Foram lavrados diversos autos de infração pelas manobras arriscadas, pelo licenciamento vencido e devido ao motorista não ter CNH (Carteira nacional de Habilitação). O homem, de 24 anos, responderá pelo crime de descaminho e a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir gerando perigo de dano. Os vinhos foram entregues à Receita Federal de Chapecó.

De acordo com o Ministério da Fazenda, a quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais por pessoa.

 

Fonte: Imprensa/PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc faz nesta quarta o jogo da permanência na Superliga B

Nesta quarta-feira (13) a equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc entra em quadra pra enfrentar o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.