segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Destaque / História da Chape será retratada em galeria virtual do eMuseu do Esporte

História da Chape será retratada em galeria virtual do eMuseu do Esporte

Imagem/Divulgação/ACF

Ao longo de quase 49 anos, muitas histórias marcaram a trajetória da Associação Chapecoense de Futebol. Conquistas heróicas, momentos de dificuldades, construções e reconstruções… Todos eternizados na memória do torcedor e agora, também, nos corredores da galeria virtual do eMuseu do Esporte, que lançará, nesta quinta-feira (14), o seu projeto envolvendo o clube alviverde.

Numa plataforma intuitiva, dinâmica e multimídia, o caminho traçado pela Chape desde 1973 até os dias de hoje é relatado através de fotos, vídeos, textos e depoimentos de figuras históricas – como dois dos fundadores da agremiação, Altair Zanella e Alvadir Pelisser.

A curadoria dos conteúdos foi feita ao longo de cinco meses e contou com o apoio fundamental da Supervisora de Marketing da Chapecoense, Clarissa Soletti e da jornalista Letícia Sechini, ambas com vasto conhecimento da história alviverde. Além disso, colaboradores do clube contribuíram com a redação de textos e a parte gráfica do projeto e houve o suporte e a assessoria da museóloga Lilian Fontanari.

Além de eternizar a história do clube através de um olhar sensível, a galeria da Chape tem outro fator que merece destaque: o fato de ser colaborativa. Através das “coleções”, torcedores que vivenciaram momentos acompanhando a Chape ou que possuem fotos de arquivo, por exemplo, poderão agregar ao acervo.

“Estamos muito felizes e com o sentimento de missão cumprida com o lançamento da galeria virtual da Chapecoense no eMuseu do Esporte. O clube tem uma história rica, que agora está eternizada e acessível para torcedores e simpatizantes de todo o mundo”, destacou Clarissa Soletti.

Letícia Sechini fez questão de destacar o cuidado em ressaltar a essência do clube em cada parte da galeria. “A galeria da Chapecoense no eMuseu do Esporte foi pensada com muito carinho para demonstrar a força histórica do clube no formato de uma plataforma moderna e inovadora. Desde os primeiros passos, o projeto foi guiado pelas nuances que contornam o time que conhecemos: o espírito de comunidade, o impacto do clube no desenvolvimento da região, a representatividade da torcida e, claro, também a resiliência do clube nos diversos momentos em que precisou se reinventar. Fiquei muito feliz em participar da elaboração da galeria porque, assim como a história da Chape, esse projeto foi feito a muitas mãos”.

Bianca Gama Pena, idealizadora e gestora do eMuseu do Esporte, falou sobre a alegria em poder retratar a história do clube alviverde através da plataforma. “​​Receber a Chapecoense no eMuseu do Esporte é uma honra não só para os torcedores do clube mas sobretudo para os todos os amantes do esporte que poderão ver a incrível história do clube de forma imersiva no portal do www.emuseudoesporte.com.br”.

O lançamento da galeria virtual do Verdão do Oeste acontecerá às 10h30 desta quinta-feira (14), em live transmitida na página do Facebook do eMuseu do Esporte.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Jiu-jitsu de Chapecó conquistou 12 medalhas na Copa Velho Oeste

A equipe de Jiu-jitsu de Chapecó, composta por 12 atletas do Programa Atleta do Futuro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.