terça-feira , 23 abril 2024
Home / Notícias / Guarda Municipal receberá reforço na tropa
Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Guarda Municipal receberá reforço na tropa

Na manhã desta segunda-feira aconteceu a aula inaugural do 3° Curso de Formação de Guardas Municipais de Chapecó, no auditório da Prefeitura.

Estiveram presentes, além do Prefeito João Rodrigues, o Diretor de Segurança Pública Clovis Ari Leuze, o Delegado Regional de Polícia Ricardo Casagrande, o comandante da 4ª RPM/Fron, Tenente- Coronel Jorge Luiz Haack, o comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar (2° BPM/FRON), tenente-coronel Ademir Barcarollo, o perito Regional do IGP Fernando Flávio Perilo e o consultor jurídico para Assuntos de Segurança Pública do Município, Márcio Bueno.

A capacitação, com duração de 700 horas/aula, será ministrada pelo Guarda Municipal Guilherme Marcks Artifon, para 18 agentes municipais de trânsito, que após formados, irão integrar o contingente da Guarda Municipal – GM.

“Com essa integração dos agentes à guarda municipal, ganharemos um importante acréscimo no número de efetivos, o que auxiliará nas demandas de segurança do município. O ganho maior será da população que contará com mais qualidade e otimização nos serviços.”

A Guarda Municipal foi fundada em 19 de julho de 2011. Após a identificação das forças de segurança do município, com a formação dos novos guardas, o contingente será de 38 Guardas Municipais.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.