segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Notícias / Guarda Municipal realiza Operação de Ordem
Foto: Assessoria/PMC

Guarda Municipal realiza Operação de Ordem

Nas noites desta sexta-feira, sábado e domingo foi realizada a Operação de Ordem, uma iniciativa da Administração Municipal, por meio de sua Diretoria de Segurança Públicas. Com base nos últimos acontecimentos relacionados a perturbação, descarte de lixo em via pública e cometimento de infrações de trânsito, a ação foi realizada com o objetivo de coibir tal desordem.

Foram realizadas orientações a pessoas bem como fiscalizações de trânsito em diversos pontos da cidade. Ao todo foram lavrados 44 autos de infração, sendo recolhidos 9 veículos e 7 motos, sendo uma motocicleta com mais de R$ 20 mil em débitos.

As infrações e recolhimentos estão relacionadas a licenciamento, condutores sem CNH e por recusa de teste de alcoolemia. Em relação aos testes de alcoolemia, foram 7 testes realizados, sendo um aceito e seis recusas.

Nos dois dias foram realizadas orientações a mais de 500 pessoas, as quais encontravam-se em diversas regiões do município promovendo situações de perturbação, descarte de lixo em via pública além do cometimento de infrações de trânsito.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Lima, a Operação de Ordem seguirá nos finais de semana a fim de que as pessoas utilizem da via pública de forma coerente, sem que limites sejam ultrapassados e a ordem seja mantida.

“A Operação de Ordem, já apresentou um impacto positivo. É notório a mudança no comportamento da população que utiliza destes espaços. A administração municipal também disponibilizou lixeiras em pontos estratégicos, que auxiliam no descarte correto do lixo gerado”, disse o comandante.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.