quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Destaque / Guarda Municipal de Chapecó realiza instrução sobre preservação de local de crime com o IGP
Foto: PMC

Guarda Municipal de Chapecó realiza instrução sobre preservação de local de crime com o IGP

Na manhã desta quarta-feira, no auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó, iniciou a Instrução de Preservação de Local de Crime, parceria realizada entre o Instituto Geral de Perícia de Santa Catarina (IGP) e a Guarda Municipal de Chapecó (GMC). A matéria vem trazer padronização dos procedimentos nos atendimentos de ocorrências da Guarda Municipal, nos mais diversos cenários a serem encontrados, seja um acidente de trânsito com vítima, um arrombamento, furto, dano, bem como o cenário de um homicídio.

De acordo com o diretor de Segurança Pública do Município, Clovis Ari Leuze, a instrução conclui o ciclo do Estágio de Qualificação Profissional deste ano, onde ao todo foram mais de 100 horas de instrução para cada Guarda Municipal.

“O objetivo de nossa gestão é qualificar cada vez mais nossos agentes e consequentemente oferecer a população um serviço de alta qualidade. A Guarda Municipal tem alta carga de capacitação e isso reflete no trabalho do dia a dia. Além do conhecimento, o objetivo dessas instruções é promover também a integração entre as forças de segurança”, disse Leuze.

A parceria entre IGP e Guarda Municipal se deu através do advogado e Consultor em Segurança Pública de Chapecó, Márcio Bueno.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inteligência Artificial é tema que encerra a “Jornada Meu Primeiro Emprego”

Para fechar com chave de ouro a “Jornada Meu Primeiro Emprego”, a Secretaria Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.