sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Esportes / Gilmar Dal Pozzo reforça trabalho mental para a reta final da competição
Foto: João Vítor Heemann/ACF

Gilmar Dal Pozzo reforça trabalho mental para a reta final da competição

Na tarde desta quarta-feira (26) a Chapecoense deu sequência a mais um dia de treinamento na Arena Condá. Os trabalhos iniciaram às 16h e tiveram foco total no próximo adversário do Verdão na Série B, o Náutico. Antes de ir a campo, o técnico Gilmar Dal Pozzo concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre o bom ambiente de trabalho no clube.

“Eu não abro mão disso. (…) Aos poucos a gente foi tendo essa relação entre comissão técnica e os atletas, tendo o prazer de vir aqui vestir a camisa e trabalhar. Tudo isso está em um patamar muito bom e que me agrada muito neste momento”.

De acordo com o treinador, o foco nas últimas semanas, além da parte tática, foi o trabalho com o mental dos atletas, imprescindível nesta reta final de campeonato. “Procuro fazer um trabalho para passar tranquilidade aos atletas e eles controlarem essa ansiedade. (…) Basicamente é isso que nós estamos trabalhando para continuar lúcidos nas tomadas de decisões, deixar o externo e se preocupar com o interno”.

Outro ponto abordado na coletiva foi a recuperação de desempenho de alguns atletas desde que Dal Pozzo chegou ao clube. “Esse é o grande desafio de um técnico. Além da capacitação, dos conhecimentos e da estratégia, é preciso saber fazer a gestão de forma coletiva e individual. (…) Para mim, isso acontece de forma natural. Da mesma maneira que eu eduquei as minhas filhas, eu procuro educar e orientar eles também”.

Por fim, o treinador reiterou a importância da partida contra o Náutico, que acontece no sábado (29), na Arena Condá. “A gente tem a oportunidade de fazer um grande jogo mais uma vez e buscar o nosso principal objetivo que é a nossa permanência na Série B. O trabalho tem sido muito bom em uma semana desafiadora de final de temporada”.

Por João Vítor Heemann/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

VÔLEI DE PRAIA

O atleta de Vôlei de Praia Pedro Henrique Vanelli, juntamente com seu treinador Matheus Vier, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.