sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Educação / Gestores escolares participam de capacitação em primeiros socorros

Gestores escolares participam de capacitação em primeiros socorros

 

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Educação está desenvolvendo uma nova etapa de formação para atendimento de primeiros socorros em ambiente escolar. Neste momento, a equipe gestora das escolas e centros de educação infantil estão recebendo capacitação com base na Lei N° 13.722, de 4 de outubro de 2018, conhecida como Lei Lucas. A legislação torna obrigatório que os profissionais de educação tenham noções básicas de primeiros socorros.

No primeiro momento, no mês de maio, a formação foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó. Nesta fase, o preparo está sendo feito por profissionais de enfermagem da UDESC, campus de Chapecó. Na sequência, os professores e demais funcionários das instituições receberão reparo para realizar atendimento primário. “Essa capacitação é muito importante, o espaço escolar não está livre de acontecer acidentes. Preparar nossos profissionais para os primeiros socorros, garante que o atendimento seja feito de maneira correta, preservando a vida até a chegada do atendimento especializado”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Aulas retornam na Rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira (15)

As aulas na Rede Municipal de ensino iniciam nesta quinta-feira (15), para todos os alunos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.