terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Futsal Feminino de Chapecó viajou para compromissos no PR e SP
Foto: Assessoria/PMC

Futsal Feminino de Chapecó viajou para compromissos no PR e SP

A Female/Unochapecó, que também tem o apoio da Prefeitura de Chapecó, embarcou ontem para um compromisso duplo pela Liga Feminina de Futsal: a equipe entra em quadra para dois jogos fora de casa, em dois estados, na mesma viagem.
A primeira partida acontecerá neste sábado (21), diante do São José Futsal, em São José dos Campos/SP. O jogo é válido pela quarta rodada da LFF, e acontece no Ginásio do Minas Tênis, às 17h. Já o segundo compromisso será no Paraná, diante do Londrina Futsal, na segunda-feira (23). A partida é válida pela sexta rodada da competição, mas foi adiantada para encaixar no itinerário da Female/Unochapecó. O jogo será realizado no Ginásio da Unopar, às 19h.
Após empatar na terceira rodada, diante do Barateiro/Havan, a Female/Unochapecó se manteve na oitava posição, com 4 pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). Doze equipes disputam a primeira fase em turno único: os oito primeiros colocados se classificam para os play-offs, no formato de ‘mata-mata’.
De acordo com o auxiliar técnico e preparador físico da equipe, Jonatas Amaral de Oliveira, a equipe está focada em se sobressair diante dos adversários. “As expectativas são as melhores. O que me faz acreditar nisso é que o nosso treino está cada dia melhor. As atletas estão evoluindo muito, tanto na parte individual quanto coletiva, e elas estão acreditando muito na nossa ideia e modelo de jogo. Não vai ser uma tarefa fácil, mas acredito que vamos desempenhar bons jogos”, diz.
Sobre o possível desgaste da equipe diante da longa viagem e de dois jogos intensos, o professor se mostra confiante. “Quando pensamos em dois jogos fora de casa com pouco intervalo entre eles, com certeza a parte física é um ponto importante. Vai haver o desgaste, mas o treinamento capacita elas para essas situações. Nossa equipe multidisciplinar vai buscar diminuir esses fatores com recovery, hidratação, descanso, nosso fisioterapeuta Douglas Azevedo também cria maneiras de acelerar a recuperação com todo o aparato disponível, para estarmos bem para o próximo jogo”, finaliza.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.