terça-feira , 21 maio 2024
Home / Cultura / Fundação Cultural tem cursos gratuitos para música, teatro, dança e artes visuais
Fonte: Assessoria/PMC

Fundação Cultural tem cursos gratuitos para música, teatro, dança e artes visuais

Fundação Cultural tem cursos gratuitos para música, teatro, dança e artes visuais

O Programa Arte Cidadã e a Orquestra Sinfônica de Chapecó, por meio da Fundação Cultural de Chapecó, dispõem de vários cursos gratuitos envolvendo música (cordas, sopros, percussão, coral e teoria musical), teatro, dança e artes visuais.
As aulas e ensaios iniciaram em março de 2022, em cerca de 20 comunidades. São mil alunos envolvidos, sendo 700 no Programa Arte Cidadã e 300 na Orquestra Sinfônica. Mas ainda há vagas e professores disponíveis para novas turmas, de acordo com a presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Roselaine Vinhas.
A coordenadora do Programa Arte Cidadã, Grasieli Bernardi, destacou que as aulas são realizadas em parcerias com ONGs, programas socioeducativos, escolas municipais e estaduais, centros comunitários e institutos, entre outros. Os alunos e professores participam de eventos envolvendo mostras, recitais, encontros familiares, educativos e culturais. Contribuem assim para a formação artística, profissional, humana e a disseminação da arte e da cultura no município e região.
Os interessados podem entrar em contato pelos e-mails artecidada@chapeco.sc.gov.br, orquestrasinfonica@chapeco.sc.gov.br ou pelo whats 3319-1012.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.