sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Cultura / Fundação Cultural de Chapecó realiza repasses da Lei Paulo Gustavo nesta terça-feira

Fundação Cultural de Chapecó realiza repasses da Lei Paulo Gustavo nesta terça-feira

A Fundação Cultural de Chapecó realiza, nesta terça-feira (05), o repasse de recursos aos artistas contemplados na Lei Paulo Gustavo no município. Ao todo, serão distribuídos aproximadamente R$1.5 milhão, que deverão ser utilizados para executar mais de 50 projetos culturais em Chapecó.
Foram contempladas 25 iniciativas do audiovisual – entre curtas e médias metragens, vídeos híbridos e experimentais,  telefilmes, cineclubes, formação, finalização e desenvolvimento. 27 projetos das demais linguagens artísticas, como música, dança, teatro, literatura, patrimônio cultural, entre outras, além de dois espaços culturais.
“Estamos muito felizes em encerrar mais essa etapa, cumprindo o cronograma original da Lei Paulo Gustavo, que previa todos os repasses até o dia 31 de dezembro. Dessa forma, os artistas já conseguem iniciar o ano com os recursos disponíveis para começar as produções. Temos certeza de que 2024 será um ano de muita arte e cultura em Chapecó”, declarou o presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros.
A Fundação Cultural de Chapecó ainda possui recursos para serem distribuídos através da Lei Paulo Gustavo, que teve recentemente a sua execução prorrogada até o final de 2024 pelo Congresso Nacional. “Pretendemos fazer uma sala de cinema, que é um dos eixos principais da Lei Paulo Gustavo para o audiovisual, além de promover um prêmio de trajetória cultural. Para, além de possibilitar novas obras, também valorizar o caminho, a trajetória que os artistas percorreram até aqui na sua carreira”, completou De Quadros.
A Fundação Cultural já trabalha no cronograma de 2024, além dos recursos remanescentes da Lei Paulo Gustavo, Chapecó já está autorizada a receber os recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que repassará mais de R$1.6 milhão ao município, para também investir no apoio e financiamento de iniciativas de arte e cultura.
Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Festival de Teatro de Chapecó inicia na próxima segunda-feira

Uma vez mais, as cortinas se abrirão e os palcos chapecoenses serão tomados por grandes ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.