quarta-feira , 7 dezembro 2022
Home / Eventos / Fundação Cultural de Chapecó promove oficina de souvenirs culturais
Fotos: PMC

Fundação Cultural de Chapecó promove oficina de souvenirs culturais

A partir das 13h desta sexta-feira, na Escola de Artes de Chapecó, será realizada a última etapa da oficina de souvenirs culturais, promovida pela Fundação Cultural de Chapecó.

De acordo com a gerente de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória do município, Silvia Baggio, foram selecionados dez artesãos por meio de chamamento público, para o curso de 40h, que está sendo ministrado pela artista plástica e consultora na área de artesanato cultural, Luiziana Pippi.

“O objetivo é promover a produção de peças que fazem parte da identidade cultural do município, que retratem ícones e símbolos locais. No início do curso, a partir de julho, os participantes tiveram uma imersão com visitação dos museus e espaços culturais, com a presença de historiadores, para o aprimoramento em relação aos elementos históricos de Chapecó”, disse Sílvia.

Entre as técnicas que estão sendo utilizadas estão costura, pintura, bordado, encadernação, crochê e objetos cheios (bonecas).

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

TEC AGRO: UM EVENTO COM MULTI ATRAÇÕES

O TEC AGRO, além de mais de 20 palestras voltadas ao setor do agronegócio, terá ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.