domingo , 23 junho 2024
Home / Cultura / Fotógrafa de Chapecó selecionada para exposição da ONU com foto do novo Ecoparque

Fotógrafa de Chapecó selecionada para exposição da ONU com foto do novo Ecoparque

A fotógrafa e professora universitária Angélica Luersen, de Chapecó, teve suas fotos selecionadas para o concurso promovido pela ONU-Habitat, que teve como tema “Bairros e Comunidades Inclusivos e Vibrantes”. Uma delas, que fez no Paraguai, mostrava uma área urbana com necessidade de regeneração. A outra, de um espaço que foi regenerado, mostrou a revitalização do Ecoparque.
“O edital do concurso solicitava duas fotos, uma de área degradada e outra de área regenerada, que oferecesse à comunidade espaço de bem-estar e inclusão. Conversei com uma arquiteta amiga minha e o Ecoparque oferece a acessibilidade, espaço de convivência, área verde e promove o bem-estar social. Utilizei a técnica de longa exposição e baixa velocidade, para mostrar as pessoas sem identificá-las. Fiquei muito feliz em ser selecionada para uma exposição onde estiveram presentes líderes mundiais”, afirmou Angélica.
Foram mais de 300 inscrições no concurso, onde cada fotógrafo mandou um par de foto. Destes, 22 profissionais foram selecionadas para expor na 11º sessão do Fórum Urbano Mundial, que aconteceu em Katowice, na Polônia, entre os dias 26 e 30 de junho.
Essa é a principal conferência global sobre urbanização sustentável, do Programa ONU-Habitat.
A Revitalização do Ecoparque foi uma ação da atual administração, melhorando um dos principais espaços de lazer e convivência do município.
Foram investidos R$ 2,1 milhões em ações como construção dos lagos, chafariz, pavimentação das trilhas e de espaços de convivência, reforma do parquinho, pintura, troca e ampliação de iluminação, além de substituição de árvores exóticas por mudas de árvores nativas, flores e plantio de grama.
Mas o resultado agora pode ser conferido até em outros países.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Oficina de Grafite é realizada na EBM Diogo Alves da Silva

Na última sexta-feira, 14 de junho, os alunos das turmas 72 e 73 do 7º ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.