quinta-feira , 20 junho 2024
Home / Notícias / Fortalecimento do SUS é motivo de capacitação dos conselhos locais
Foto: PMC

Fortalecimento do SUS é motivo de capacitação dos conselhos locais

 

A Comissão dos Conselhos Locais, vinculada ao Conselho Municipal de Saúde de Chapecó/SC, realizou no sábado uma Oficina de Capacitação com o tema: “O papel dos Conselhos Locais de Saúde no fortalecimento do Sistema Único de Saúde”. O evento foi na Sala da Pastoral da Criança, na Mitra Diocesana. Os objetivos foram os seguintes:
– Promover junto aos representantes dos Conselhos Locais de Saúde o reconhecimento do papel desses “como espaços instituídos de participação da comunidade nas políticas públicas e na administração da saúde” (Resolução CNS 453, de 10 de maio de 2012).
– Fortalecer o protagonismo dos conselhos locais, ampliando sua autonomia e capacidade na construção do cuidado à sua saúde, à saúde das pessoas e coletividades do território.
– Viabilizar a atuação da Comissão dos Conselhos Locais no fortalecimento do vínculo entre o Conselho Municipal de Saúde e os Conselhos Locais.
A oficina foi ministrada pela Maria Elizabeth Kleba da Silva, que tem pós-doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também colaboraram na capacitação o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde: Gilberto José Mario, e integrantes da Comissão dos Conselhos Locais de Saúde, entre eles a coordenadora Manira Schmitz, a vice coordenadora Nara Dadalt, a secretária Teresinha de Fátima Casarin e os membros Franciane Senger e Denise Antunes de Azambuja Zoche.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.