segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Cultura / Folhas, galhos e miçangas são usados para formar nomes na alfabetização municipal​​
Foto: Assessoria/PMC

Folhas, galhos e miçangas são usados para formar nomes na alfabetização municipal​​

​Aprender as letras do nome é um momento muito importante na vida da criança e a turma de Crianças Pequenas, D – Vespertino, do CEIM Oracílio Costella, do bairro Efapi está vivendo essa fase. Na tarde desta quarta-feira, cada uma das crianças, com a mediação da professora, escolheram miçangas e confeccionaram uma pulseira com seus nomes.
Os alunos Fernando, Nycolas, Valentina, Gabriela e Agatha, relataram que, além da pulseira, eles construíram um alfabeto com folhas e galhos que coletaram na área verde do CEIM. Segundo eles, foi muito legal confeccionar a pulseira. “Nós amamos e queremos aprender todas as letras do alfabeto!”

A professora Luana Possebon explicou que se percebeu muita curiosidade acerca das letras e da tentativa de escrever o próprio nome e nomear o que está ao seu redor. “A proposta da pulseira é uma forma de contato com as letras além do uso do papel e ter contato com materiais diferentes”, disse ela.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Jiu-jitsu de Chapecó conquistou 12 medalhas na Copa Velho Oeste

A equipe de Jiu-jitsu de Chapecó, composta por 12 atletas do Programa Atleta do Futuro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.