sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Esportes / Festival Paralímpico Loterias Caixa acontece neste sábado em Chapecó
Foto: PMC

Festival Paralímpico Loterias Caixa acontece neste sábado em Chapecó

O Complexo Esportivo do Verdão recebe neste sábado (20), a partir das 08h, a 5ª Edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa, esta é a segunda vez que a cidade de Chapecó recebe o evento.
O Festival neste ano será realizado em duas etapas, a primeira ocorre neste sábado e a segunda no dia 23 de Setembro, Chapecó tem quase 200 crianças entre 07 e 17 anos inscritas para o evento, que será realizado em forma de oficinas para demonstrar as Modalidades Esportivas aos deficientes. Nesta segunda edição em nosso Município, as Modalidades que serão desenvolvidas são: Atletismo, Basquetebol em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa e Voleibol Sentado. Na Organização do evento irão atuar aproximadamente 30 pessoas entre Funcionários da Fundação de Esporte de Chapecó e entidades parceiras.
O evento que acontece em 117 cidades do Brasil e a expectativa do Comitê Paralímpico Brasileiro é reunir mais de 16 mil crianças em todo o país, sendo que 80% delas têm algum tipo de deficiência. A maior parte é composta por jovens com deficiência intelectual (37,8%). O Gerente de Esporte, Lazer e Paradesporto da FEC, Alex Sandro Celso explica que “objetivo do evento despertar nas pessoas com alguma deficiência a prática da atividade esportiva , para garimpar atletas para competições e quem sabe para integrar o Brasil em competições”.
Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Judoca de Chapecó é campeão dos Jogos Universitários de SC

No final de semana passado o atleta Sênior da Prefeitura de Chapecó/Acha Judô, Leonardo Konishi ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.