sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Eventos / Festival Dança Chapecó – Edição Especial inicia nesta terça-feira
Fotos: Camila Almeida e Louis Radavelli/Arquivo

Festival Dança Chapecó – Edição Especial inicia nesta terça-feira

De volta após três anos, o Dança Chapecó inicia nesta terça-feira (18) com uma edição especial. Pensada para toda a família desfrutar da arte da dança, a programação abrange diversas oficinas, além de quatro noites de dança com 17 grupos de Santa Catarina e do Paraná.

A noite de abertura contará com apresentações da Escola de Artes de Chapecó, da escola chapecoense Soul Move – que apresentará coreografias premiadas no Festival de Dança de Joinville e no FIH2, o maior festival de Hip Hop da América Latina – além do espetáculo Dois Olhares, da coreógrafa Eliane Fetzer.

A partir da quarta-feira (19), iniciam-se as oficinas. Durante os dias, serão oferecidas 8 possibilidades de formação, todas gratuitas para os participantes: Oficina de Dança Infantil Criativa e Oficina de Ballet Clássico Infantil, com Eleusa Lourenzoni; Dança Contemporânea e Jazz – Básico e Intermediário, com Luana Espíndola; Danças Urbanas – básico e intermediário, com Eladio Prados; Ballet Clássico – básico e intermediário – com Grey Araújo. Confira os horários na imagem.

Durante as noites, serão apresentadas coreografias nas modalidades Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares e Folclóricas/Étnicas. Serão até 90 processos coreográficos executados por bailarinos a partir dos 07 anos, escolhidos por meio de seletiva.

Ainda há vagas para as oficinas. As inscrições são feitas, exclusivamente, através do link disponível no site da Fundação Cultural de Chapecó, na Aba “Editais” (https://chapeco.sc.gov.br/cultura/index.php?r=editais). O Festival Dança Chapecó – Edição Especial será entre os dias 18 e 21 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, com ingressos nos valores de R$20 inteira e R$10 meia-entrada, que podem ser adquiridos na Escola de Artes de Chapecó, somente com pagamento via Pix. Idosos (maiores de 60 anos) e pessoas com deficiência possuem gratuidade no ingresso. Além disso, 10% da capacidade será reservada para distribuição gratuita a entidades filantrópicas e sem fins lucrativos.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inauguração do “Espaço de Convivência dos Museus de Chapecó”.

A Fundação Cultural de Chapecó tem a grata satisfação em convidar os Escritores Chapecoenses e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.