quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Destaque / Festas julinas reúnem famílias da Rede Municipal de Ensino
Fotos SEDUC

Festas julinas reúnem famílias da Rede Municipal de Ensino

O mês de julho também é marcado pelas festas de São João em todo Brasil, e em Chapecó não poderia ser diferente. Por isso, as escolas e CEIMs organizaram suas comemorações, atraindo toda a comunidade escolar para assistir as apresentações preparadas pelos estudantes e para saborear a culinária típica da data.
No CEIM Saberes da Infância foi organizada a “festa da colheita”, uma comemoração de prosperidade daquilo que foi semeado, que oportunizou às crianças a valorização, resgate histórico e vivências dessa cultura. Para marcar a festividade, uma fogueira foi acesa, além de confraternização com alimentos saudáveis, como: batata-doce, frutas, amendoim entre outros.
A EBM Herbert de Souza preparou para a comunidade escolar, um “Show de talentos”, no dia 02 de julho, com diversas apresentações folclóricas de São João, dança, música, entre outros. O objetivo era propiciar momentos de valorização aos talentos da escola.
O dia 09 de julho foi o final de semana com maior movimentação na Rede Municipal de Ensino, pois ocorreram diversas manifestações culturais em comemoração ao santo festeiro. Dentre eles, no CEIM Projeto Minha Gente aconteceu o “Arraiá do Projeto”, visando uma maior integração entre família e espaço educativo, com muitas danças, comidas, brincadeira da pesca e jogo da lata. Tudo aconteceu na área externa do CEIM.
“Vimos neste final de semana muitas famílias participando das festividades, o que é muito positivo e importante, pois, além do resgate histórico e cultural, proporciona uma maior aproximação e interação de toda a comunidade escolar. Estamos felizes em ver toda essa movimentação e participação, parabéns para as famílias, escolas e CEIMs”, comentou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

 

 

Créditos texto: Assessoria/PMC  Imagens: SEDUC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó informa que está aberto o cadastro de interessados ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.