quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Chapecó / Exposição “Trançando caminhos” é uma opção de cultural e de lazer em Chapecó

Exposição “Trançando caminhos” é uma opção de cultural e de lazer em Chapecó

A exposição “Trançando caminhos”, proposta pela artista Sirli Freitas, está na Galeria Neocy Fin, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês. A exposição, que foi selecionada através do Edital de Seleção de Exposições de Artes Visuais 2022, segue até o dia 29 de março de 2024.
A exposição é um collab entre a fotógrafa Sirli Freitas e as trançadeiras haitianas Lutania Charles e Sophonia Elysee, que através da fotografia, do vídeo-carta e de uma instalação feita de tranças com cabelos sintéticos, busca apresentar sensivelmente, o processo de fazer morada longe de casa, de alguns haitianos que chegaram ao interior de Santa Catariana.
A proponente da exposição Sirli Freitas é formada em Comunicação Social pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó – Unochapecó, com Especialização em Letras, Língua e Literatura. Ela atua como fotojornalista e produtora cultural. Seu trabalho e pesquisa fotográfica é um mergulho em culturas que estão às margens da sociedade, e está diretamente ligado à cultura dos povos indígenas, caboclas e migrantes.
As visitas são gratuitas e devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os agendamentos podem ser realizados através do e-mail: artesvisuais@chapeco.sc.gov.br. A Galeria Neocy Fin está localizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, Rua Assis Brasil – 20D, Centro de Chapecó.

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Pelo Estado – Entrevista: Silvio Dreveck, Secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado

“Santa Catarina é o Estado com a melhor segurança do Brasil, que investe em tecnologia, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.