quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Cultura / Exposição itinerante de Paulo de Siqueira inicia nesta quarta
Foto/Internet

Exposição itinerante de Paulo de Siqueira inicia nesta quarta

A Fundação Cultural de Chapecó, através da Gerência de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória, realiza, em parceria com a Unoesc, a Exposição Itinerante Paulo de Siqueira. O acervo ficará disponível para visitação no Campus da Unoesc Chapecó entre os dias 30 de março a 14 de abril, das 8h às 21h. Após esse período, a exposição será montada no Museu de História e Arte de Chapecó e receberá visitantes até 25 de agosto, data do aniversário do município.

A ação tem como objetivo rememorar a obra de Paulo de Siqueira, artista gaúcho radicado em Chapecó desde os anos 1970 até sua morte nos anos 1990, conhecido por ser o autor do Monumento O Desbravador, além de outras obras que encontram-se em espaços públicos da cidade.

A Exposição Itinerante Paulo de Siqueira conta com 12 esculturas, sendo 11 feitas com sucata, material característico nas obras do artista, e mais uma realizada em madeira. Entre os temas abordados em seus trabalhos, observa-se a referência a Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, isto ocorre pois o autor se via representado neste personagem literário.

O Campus UNOESC em Chapecó está localizado na Av. Nereu Ramos – 3777D, Bairro Seminário. O Museu de História e Arte de Chapecó está localizado na Av. Getúlio Vargas – 17, Centro, em frente a Praça Coronel Bertaso.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó informa que está aberto o cadastro de interessados ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.