sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Cultura / Exposição Ara Poty inicia dia 23 de agosto
Imagens:PMC

Exposição Ara Poty inicia dia 23 de agosto

O Setor de Artes Visuais da Fundação Cultural de Chapecó realiza, a partir do dia 23 de agosto, a exposição “Ara Poty: Apresentando Karai Hyapua”. A mostra temporária tem como objetivo apresentar o trabalho do jovem artista indígena guarani Edson Ferreira, com isso valorizar a cultura originária de Chapecó, além de estimular no público um olhar plural sobre as diversidades artísticas encontradas no município.

Karai Hyapua tem 18 anos e reside na Aldeia Ara Poty, nome em homenagem a sua avó. A seleção de trabalhos, realizados na linguagem da pintura, retratam a cosmologia da sua etnia, valorizando a ancestralidade e a relação entre homem e natureza.

A abertura será dia 23 de agosto de 2022, às 15h, e segue recebendo visitantes até o dia 27 de novembro. A exposição será montada na sede dos Museus de Chapecó, na Av. Getúlio Vargas – 17N, Centro de Chapecó, em frente a Praça Coronel Bertaso.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.