domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Cultura / Estudantes da Rede Municipal realizam lançamento de foguetes
Foto: Assessoria / PMC

Estudantes da Rede Municipal realizam lançamento de foguetes

A Praça Medellín, no Bairro Líder, se transformou na quarta-feira em um centro de lançamento de foguetes. Estudantes do 8º e 9º ano, da EBM Florestan Fernandes, se reuniram no local para o lançamento dos seus protótipos de foguete. Eles estão participando da 15ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que acontecerá dentro da programação da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
A iniciativa da construção do protótipo de foguete faz parte da preparação para o evento. A professora de ciências, Gabriela Beltrame Haverroth, é a responsável por orientar e estimular os alunos a participar da Olimpíada. O trabalho movimenta toda a escola e conta principalmente com a contribuição da gestão e dos professores de diferentes componentes curriculares.

Foto: Assessoria / PMC

 

Foto: Assessoria / PMC

 

Foto: Assessoria / PMC

Para a professora Gabriela “a experiência de participar da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG, já pelo terceiro ano como professora sempre é realizadora. Verificar o engajamento dos estudantes antes e depois dos lançamentos é muito positivo. Também durante o processo posso observá-los em ação. Com a mão na massa o aluno é desafiado a preparar os foguetes, pensar na aerodinâmica, melhorias, ampliar a performance do seu foguete, e no dia do lançamento é só emoção. São várias conquistas, e olhando de diferentes ângulos a atividade é muito produtiva para os alunos. São várias as habilidades desenvolvidas com os estudantes, como trabalho em equipe, organização, planejamento, resolução de problemas, criatividade e responsabilidade. Aprendem no processo a teoria e a prática de conceitos de física, astronáutica e astronomia.”
A OBA e a MOBFOG têm como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Fonte: Assessoria / PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.