terça-feira , 21 maio 2024
Home / Educação / Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de treinamento para Olimpíada de Matemática
Foto: Diego de Bastiani/SEDUC

Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de treinamento para Olimpíada de Matemática

 

Estudantes de 14 escolas da Rede Municipal de Ensino estão participando de treinamento presencial para participarem da V Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense – OMOC. A preparação teve início no mês de julho e segue durante o mês de agosto.

Os treinamentos e a Olimpíada são organizados pela Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, através do curso de Matemática. A expectativa é que 120 estudantes de 6º ao 9º ano participem desse movimento presencial. Também foram disponibilizadas aulas online para complementar os estudos.

“Esse treinamento ajudará os estudantes na familiarização da prova, já que ela é um pouco diferente do que eles estão acostumados a ver na escola, pois ela é mais voltada a desafios. Com isso, eles podem melhorar a própria matemática aprendida na escola e para vida”, comentou Divane Marcon, professora e coordenadora do projeto na Universidade.

Em 2022, além das 14 escolas que receberão treinamento, a Rede Municipal de Ensino de Chapecó participará da OMOC com mais 12 instituições educativas, totalizando 26, abrangendo aproximadamente 5000 estudantes. A primeira fase da Olimpíada ocorrerá no dia 02 de setembro nas escolas.

“Sempre temos ótimos resultados em olimpíadas, mas, mais do que ganhar medalhas, é o aprendizado que esses alunos têm em matemática. A parceria com a Universidade Federal e o trabalho realizado pelos professores em sala de aula merece destaque para o desempenho dos estudantes”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Forças de Segurança conhecem o Projeto Chapecó Criança

Em 2023 iniciaram-se as obras da Nova Chapecó Criança, que contará com diversas atividades voltadas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.