terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Estudantes da EBM Sede Figueira publicam livro de poesias
Foto: Assessoria/PMC

Estudantes da EBM Sede Figueira publicam livro de poesias

Durante o primeiro trimestre, os estudantes das turmas do 6º ao 9º ano da EBM Sede Figueira publicaram seu primeiro livro de poesias. A ideia surgiu nas aulas de língua portuguesa com resultado significativo das produções textuais. “Trabalhando poesia, entramos no assunto do ‘eu lírico’ e tivemos a ideia de nos aprofundar na escrita, conversando com a gestão tivemos a ideia de ir além da sala de aula”, relatou a professora Lais Rodrigues de Almeida.
A poesia reside no campo das emoções e pode manifestar-se por meio de palavras, cores, imagens e sons, principalmente quando esses elementos estiverem carregados de sentimentalidade. E com isso, além da escrita nas aulas de Português, foi em parceria com as aulas de artes que os alunos fizeram as ilustrações.
“Estamos muito felizes, é um trabalho de muitas mãos! Os alunos escreveram e ilustraram, houve a participação dos professores na construção e diagramação, o conselho escolar e as pessoas que investiram com recursos e a Secretaria de Educação na revisão. O resultado foi positivo em tudo”, destacou Elizane Severo, gestora.
“Temos coisas lindas acontecendo nas escolas e centros de educação infantil. Nossas crianças têm um potencial enorme e essas atividades proporcionam aos estudantes meios de mostrar o que são capazes”, comentou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.