sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Chapecó / Estudantes conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia
FOTO: Diego de Bastiani/SEDUC

Estudantes conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia

No segundo semestre deste ano, 129 alunos do 9º ano, divididos em 43 equipes, de 22 EBMs da Rede Municipal de Ensino, participaram da Olimpíada Brasileira de Geografia – OBG. Foram certificados 20 grupos com medalhas de bronze e prata.
Os estudantes, organizados em trios, realizaram as provas, em três fases, na modalidade online, sendo orientados pelos professores de Geografia. Flávia Vendruscolo, professora das EBMs Água Amarela e Demétrio Baldissarelli, disse que essas conquistas são o resultado de um trabalho contínuo de revisão de conteúdos. “Fizemos um planejamento que considerou as dificuldades que os alunos tiveram no ano anterior e revisamos os conteúdos com eles. Posteriormente, inserimos novos assuntos”, explicou ela.
Astrit Tozzo, Secretaria de Educação, comentou que “O trabalho na Educação é uma construção coletiva e que envolve tempo e muita dedicação, quando isso acontece os resultados aparecem. Todas as nossas escolas têm a mesma organização, o que garante aos 27 mil alunos da Rede Municipal as mesmas oportunidades, tanto nas escolas urbanas quanto nas escolas do campo”.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Nadal cobra Governo Federal e faz repasse a municípios

O governador em exercício, deputado Mauro de Nadal (MDB), e o também deputado estadual Ivan ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.