domingo , 23 junho 2024
Home / Corpo de Bombeiros / ESTREIA DO PROJETO PRAIA ACESSÍVEL EM ITÁ
Fotos: Corpo de Bombeiros

ESTREIA DO PROJETO PRAIA ACESSÍVEL EM ITÁ

A parceria entre as entidades públicas, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura Municipal de Itá, Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), possibilitou dar início a esse projeto de inclusão social, na tarde do dia 02 de fevereiro, onde ocorreu a cerimônia de entrega de 02 (duas) cadeiras anfíbias, que garantem a acessibilidade de pessoas com deficiência física e cadeirantes na prainha de Itá por meio do Projeto Praia Acessível.

O 3º Sargento Suzin, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Itá, acompanhou a entrega das cadeiras, realizada através da prefeitura do município, representada pelo Prefeito em Exercício Moacir Sartoretto, juntamente, com a Promotora de Justiça Aline Boschi Moreira, demais bombeiros e Guarda Vidas Civis.
O

uso das cadeiras é de supervisão dos guarda-vidas que monitoram e protegem os banhistas. Por meio do aplicativo CBMSC Cidadão, é possível consultar em quais praias há disponibilidade desses equipamentos. O projeto Praia Acessível junto à Operação Veraneio teve início em 2013 em praias da região sul de Santa Catarina e agora iniciou em Itá, primeiro município do interior do estado de Santa Catarina a executar esse projeto em lago.

Todas as pessoas têm direito a um bom banho de mar. Essa é a premissa do Projeto Praia Acessível, iniciativa do CBMSC que atende a pessoas com diferentes graus de deficiência física e mental em 68 praias de 23 cidades litorâneas, e a partir de ontem, no Lago na Prainha de Itá.

Todas as pessoas que visitam Itá, moradores de toda a região, com algum tipo de deficiência física e mental, poderão acessar o serviço, procurando os guarda-vidas, na prainha de Itá, diariamente, até o término da Operação Verão, prevista para o dia 24 de abril de 2022. Ou então ligar para o Grupamento de Bombeiros de Itá no número (49) 3452-8674, agendando o dia de interesse.

O Grupamento de Bombeiros Militar de Itá, intensificará as atividades desse projeto iniciando com 01 (um) dia recreativo, com todos os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itá, posteriormente, estenderá aos demais municípios da região.

No Município de Itá, estão sendo desenvolvidos o Programa Alerta Vermelho e o Projeto Praia Acessível e durante a atual Operação Verão, serão desenvolvidos o Projeto Golfinho e Bombeiro Mirim.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Competições Matemáticas na Rede Municipal são tema de Podcast

Na terça-feira (18), foi realizada uma live sobre as Competições Matemáticas na Rede Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.