domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Cultura / Espetáculo “Cooperação em Família” fará apresentação no aniversário de Chapecó

Espetáculo “Cooperação em Família” fará apresentação no aniversário de Chapecó

Os moradores de Chapecó e das cidades vizinhas são os convidados para o espetáculo gratuito do Projeto “Cooperação em Família”, que será apresentado no dia 25 de agosto, às 19h30, no SER Aurora no bairro SAIC. Trata-se de uma produção inédita com duração de 1h30min que envolve circo, teatro e dança, apresentada pela Associação Sou Arte de Campo Mourão (PR), numa realização do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, e tem o patrocínio da Cooperalfa.

Chapecó foi uma das cidades escolhidas para receber o projeto, que levará o espetáculo a outras oito cidades de Santa Catarina e a uma cidade do Rio Grande do Sul. A programação inclui os municípios de Canoinhas (23/08), Erechim/RS (24/08), Chapecó (25/08), Planalto Alegre (26/08), Xaxim (29/08), Coronel Freitas (30/08), Quilombo (31/08), Campo Erê (1º/09) e São Miguel do Oeste (02/09).

O espetáculo

Com cenários, figurinos e adereços marcantes, o espetáculo reforça a importância do trabalho cooperativo e colaborativo “respeitando o papel de cada membro de uma família”, sua faixa etária, responsabilidades, compromissos, bem como a hierarquia, valorizando a formação, relação e convivência entre os membros. Com uma linguagem de fácil entendimento e compreensão do conteúdo.

No espetáculo são apresentadas situações de conflito que buscam a reflexão sobre os conteúdos cotidianos de toda família, buscando envolver o público numa história divertida e informativa. São ressaltados os valores e os princípios da cooperação, que devem estar presentes entre as famílias, de modo a acentuar a relação e importância que elas têm dentro de uma comunidade. A produção busca ainda despertar a reflexão para que cada um entenda o seu papel e sua responsabilidade com a possibilidade de formar indivíduos mais comprometidos e proativos ao exercer suas tarefas e obrigações na construção de um mundo melhor.

Associação Sou Arte

Com atuação nos três estados do Sul do Brasil e também no Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, a Associação Sou Arte (ASA), com sede em Campo Mourão (PR) tem 17 anos de existência e atua na realização de espetáculos e em eventos culturais, sociais e educacionais. A associação também realiza projetos, cursos, palestras, seminários, oficinas pedagógicas, treinamentos, etc. Entre suas ações destacam-se ainda projetos de responsabilidade social, voltados a crianças e adolescentes.

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.