sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Geral / Escolas municipais trabalham conscientização e prevenção da dengue
Foto: PMC

Escolas municipais trabalham conscientização e prevenção da dengue

As atividades sobre conscientização da dengue seguem sendo realizadas pela Rede Municipal de Ensino. Na EBM Clara Urmann Rosa, os professores estão trabalhando as formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas para a prevenção de doenças e eles associados, bem como formas de conscientização e prevenção da dengue.

Os estudantes construíram cartazes informativos que foram fixados pela escola e folders que foram distribuídos à comunidade pelos alunos do 5º ano, na última quinta-feira, 31. Ainda, neste dia, os alunos do 4º ano se vestiram de detetives, com lupas de brinquedos localizaram focos do mosquito e recolheram os lixos que encontraram ao redor da escola. A moradora do bairro, Terezinha Carmem Lunarth, disse que gostou de ver a ação das crianças, “eles (os alunos) se sentem importantes falando com a comunidade”, disse.

Nesta segunda-feira, no CEIM Oracílio Costella, a turma das crianças bem pequenas – B, vespertino, após muitas conversas e atividades sobre boa higiene e cuidados com o meio ambiente para que não ocorra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, como encerramento do projeto, produziu um repelente natural, que pode ser usada por crianças bem pequenas e tem baixo custo de produção, e um difusor natural, feito com cravos e limão.

“A gente pensou na questão de que muitas famílias não têm poder aquisitivo de comprar repelente na farmácia, além do mais, os repelentes tradicionais possuem muito produto químico. Nosso propósito foi fazer alguma coisa natural que eles pudessem ter o contato. a turma ficou muito animada com a ideia e o envolvimento foi total, os alunos ficaram eufóricos!”, disse a professora da turma, Marina Malacarne.

E a EBM Vila Rica, no dia de hoje, terça-feira, promoveu uma caminhada educativa pelo bairro Vila Rica com os alunos do Ensino Fundamental, tendo como objetivo a conscientização da comunidade sobre o combate e prevenção da dengue. Os estudantes distribuíram folders confeccionados em sala de aula e a escola fez uma breve transmissão da atividade em sua conta no Facebook. “Fomos muito bem recebidos por toda a comunidade, foi um trabalho gratificante”, expressou a aluna Shirley Rodrigues Ribeiro de Souza, do 5º ano.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

CREAS de Chapecó realizaram mais de 22 mil atendimentos em 2023

Chapecó conta com a estrutura e atendimento de equipes especializadas em 02 CREAS – Centro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.