domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Notícias / Escolas de Chapecó vão incentivar vacinação
Foto: PMC

Escolas de Chapecó vão incentivar vacinação

 

As creches e escolas de Chapecó vão colaborar na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, que está em andamento. O objetivo é melhorar os índices de vacinação, que caíram em média de 90% antes da pandemia, para cerca de 60% após a pandemia. A exceção é a vacina BCG, que tem índice de 100% de cobertura.

Nesta semana uma equipe da Secretaria de Saúde de Chapecó está realizando reuniões com representantes da Educação, solicitando o engajamento nesta ação.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Láisa Jantsch Bandeira, destacou que um dos temas da reunião é o cumprimento da Lei estadual 17.821, que trata da obrigatoriedade de apresentação de caderneta de vacinação para a matrícula tanto na rede pública de ensino, quanto na rede privada. A lei até prevê um prazo de 30 dias para apresentação, sob pena de comunicação ao Conselho Tutelar.

Na quarta-feira, Laisa e o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, estiveram na Secretaria de Educação do Município, que tem mais de 25 mil alunos matriculados. Participaram da reunião a Diretora Pedagógica e de Gestão, Márcia Ines Bernardt Wurzius, a Gerente de Gestão de Pessoal, Marla Ivana Meinen Schardong, a Gerente da Gestão e Articulação Educacional, Luciana Saccon e o Gerente de Ensino Fundamental e EJA, Marcelo Frank Dal Piva.
E nesta quinta-feira, Laisa e Momoli estiveram com a gerente regional de Educação do Estado, Sandra Galera, e também com a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Scherer. Nesta reunião também esteve presente a enfermeira responsável pelo Plano Nacional de Imunização em Chapecó, Beatriz Zanfir Damaren.

Lembrando que neste sábado será o Dia D de vacinação, quando estarão abertas as 26 unidades de saúde, das 8h às 11h e, das 13h às 16h30.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.