sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Geral / Escola Municipal tem palestra sobre higiene e reciclagem
Foto: PMC

Escola Municipal tem palestra sobre higiene e reciclagem

A Escola Básica Municipal Neiva Maria Andreatta Costella, do bairro São Cristóvão, recebeu a visita da FALB – Fundação Aury Luiz Bodanese, que é mantida pela Aurora Alimentos, na tarde de quinta e sexta-feira. A FALB atendeu as crianças do 1º ao 4º ano e desenvolveu atividades diversificadas com o objetivo de incentivar, promover e articular Ações Socioambientais e Educativas.

Inicialmente, a equipe realizou uma palestra sobre a importância da higiene pessoal e em seguida, os alunos assistiram a um filme. A partir dele, o tema sobre reciclagem foi abordado e algumas brincadeiras foram desenvolvidas com as turmas. Ao longo das atividades, as crianças puderam interagir, expondo situações que vivenciam e esclarecendo dúvidas.

Arthur Felipe Hubner, de 8 anos, aluno do 3º ano, fez várias contribuições durante as atividades e contou: “Lá em casa, nós separamos o lixo e eu sempre ajudo a minha mãe. Quando chego da escola, e sempre que ela pede, eu levo o lixo no contêiner da rua. É muito importante separar o lixo, pois evitamos muitas doenças, como a dengue. Precisamos separar o lixo e não jogar no chão ou em qualquer lugar”. As crianças receberam um livrinho de atividades para levar para casa e ser compartilhado com a família.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

“Projeto Visitando o Museu” é tema do Podcast da Secretaria de Educação

Na tarde desta quinta-feira (11), as articuladoras do Ensino Fundamental, Jaíne Menoncin Voicolesko, de História ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.