sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Educação / Escola municipal participa de concurso sobre cidadania
Imagem: PMC

Escola municipal participa de concurso sobre cidadania

Na tarde desta terça-feira ocorreu o evento final do Concurso “Música e Cidadania”, que foi parte do Projeto de EDUCAÇÃO FISCAL E CIDADANIA: uma atividade colaborativa entre Instituições públicas e privadas, desenvolvido pelas entidades Receita Federal e Universidade do Oeste de Santa Catarina.
A proposta desenvolvida pelos professores e alunos do nono ano da EBM Olimpio Correa Figueiró foi a criação de uma música com o tema: “Como o meu comportamento influencia meu exercício de cidadania?” A produção do vídeo e da música foi realizada na escola e contou com a participação dos professores e alunos.
Alguns dos objetivos do concurso incluíam promover tarefas que visem a ética, conscientização e organização social para o pleno exercício da cidadania, de forma a promover a consciência do retorno tributário, por meio de percepção dos mecanismos de controle da gestão pública, além de exercitar o espírito de liderança e motivação e estimular o pensamento criativo.
Mesmo a equipe não sendo classificada entre os três primeiros colocados, a participação foi avaliada pelos envolvidos como muito satisfatória. O trabalho alcançou os objetivos propostos pelo projeto e os envolvidos demonstraram engajamento, dedicação e empenho na realização das tarefas.
De acordo com a professora de História, Maria Claudia de Oliveira Martins: “Para mim eles também são campeões, pois foram dedicados, organizados e participativos. Tenho muito orgulho de cada um de nossos estudantes!”

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Aulas retornam na Rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira (15)

As aulas na Rede Municipal de ensino iniciam nesta quinta-feira (15), para todos os alunos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.