sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Notícias / Escola municipais realizam ação de conscientização a violência contra a mulher
Foto: PMC

Escola municipais realizam ação de conscientização a violência contra a mulher

 

O mês de agosto é marcado pela conquista da Lei Nº 11.340/2006, conhecida como “Lei Maria da Penha”. A mesma cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres.

A partir dessa temática, a Secretaria de Educação, desenvolve em toda a Rede Municipal de Ensino, o projeto “Parada Maria da Penha”. A ação tem como principal objetivo a prevenção da violência doméstica contra a mulher, promovendo a educação para a igualdade, por meio de informações e formações específicas aos professores e alunos.
Através do projeto, a EBM Alípio José da Rosa organizou atividades que contemplaram todas as turmas e áreas do conhecimento. Foram realizadas produções textuais com a confecção de panfletos, além das ilustrações para o compor o material. Momentos de leitura e discussão sobre a legislação foram fundamentais para o conhecimento da lei, o que contribui para a conscientização dos alunos.

Para pôr em prática o que foi aprendido em sala de aula, foi organizado, em frente a escola, a “parada” de veículos, com objetivo de difundir informações relativas aos direitos das mulheres, com ênfase na igualdade e no respeito.

“Com esse movimento, estamos discutindo com a comunidade esse tema que é tão relevante para a sociedade”, destacou Paola Talite Clein, gestora da EBM.

“Com esse trabalho, os estudantes estão mostrando para a população as diversas formas de violência doméstica, os direitos das mulheres e a necessidade da equidade de gênero. Além disso, estamos preparando cidadãos conscientes”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.