sexta-feira , 29 março 2024
Home / Notícias / Escola Luiza Santin contabiliza prejuízos causados por temporal
Fotos: PMC

Escola Luiza Santin contabiliza prejuízos causados por temporal

A Escola Luiza Santin, localizada no bairro Santa Maria, está contabilizando o prejuízo causado pelo temporal ocorrido na semana passada. Um relatório produzido pela equipe gestora da unidade indicou que dezenas de telhas foram danificadas, além de cumeiras, barrotes, vidros, canaletas e o forro de várias salas de aula.

A secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, disse que o estrago foi grande nesta que é uma das três escolas municipalizadas, pelo termo de otimização das redes 001/2022, entre o município e o governo do estado. Além da EEB Luiza Santin o município assumiu a EEB Neiva Maria Costella e EEF Alécio Alexandre Cella.

No entanto a Prefeitura de Chapecó ainda aguarda o termo de cessão de uso dos espaços para finalizar o processo de municipalização.

Com isso a secretaria de Educação teria mais segurança jurídica para fazer o investimento de recuperação da unidade. A reforma é urgente já que as aulas iniciam no dia 13 de fevereiro.

Outras unidades com destelhamentos provocados pelo vendaval do dia 23 de janeiro já foram recuperadas pela Prefeitura. São elas: CEIM Nova Era, EBM Anita Garibaldi, EBM Waldemar Kleinubing e EBM Rodeio Bonito.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.